Conheça 5 apps de genealogia para manter e gerenciar seus dados

Em Árvore Genealógica, Tecnologia Por Tati MarinDeixe um Comentário

Os programas de genealogia são ferramentas úteis para nós pesquisadores de história da família. Afinal, tão importante quanto pesquisar seus antepassados é armazenar, manter e gerenciar todas as informações.

Já falei sobre sites para montar árvores genealógicas, mas você também pode fazer isso em softwares específicos para isso. Aliás, você pode usar as duas coisas, já que a maioria dos programas “conversa” com os sites, ou seja, realizam a sincronização de dados entre si.

Entre os softwares mencionados abaixo, todos tem versão standard gratuita e premium paga. A dica é escolher o seu e começar a usar. Conforme sua necessidade, avalie a possibilidade de comprar a licença.

Entre as características que os programas possuem estão a geração de relatórios, gráficos, e até livros. É possível adicionar fotos, fontes, documentos, notas e história dos indivíduos da sua árvore genealógica. Há também funções de gerenciamento de tarefas de pré e pós pesquisa dos ancestrais, com criação de tarefas e descrição de resultado de buscas de documentos. O sistema de todos eles analisa os dados inseridos e gera relatório de possíveis erros no banco de dados, tais como datas e relacionamentos incorretos. Além disso, todos eles importam e exportam Gedcom.

Family Tree Builder
Sincroniza dados com o MyHeritage
Importa/exporta Gedcom

RootsMagic
Sincroniza dados com o FamilySearch
Busca combinação con registros armazenados no MyHeritage
Importa/exporta Gedcom

Legacy
Busca combinação com registros armazenados nos sites FindMyPast, FamilySearch, GenealogyBank e MyHeritage.
Importa/exporta Gedcom

Ancestral Quest
Sincroniza dados com o FamilySearch
Importa/exporta Gedcom

Gramps
Totalmente gratuito
Importa/exporta Gedcom

Leave a Comment