Tudo o que você precisa saber sobre CHFs, os Centros de História da Família

Em FamilySearch, Registros Por Tati MarinDeixe um Comentário

Os CHFs (Centros de História da Família) são como ramos do FamilySearch e da Biblioteca de História da Família (Family History Library, em inglês) localizada em Salt Lake, Utah, nos Estados Unidos. O propósito destes locais é providenciar ajuda àqueles que pesquisam a sua genealogia.

Normalmente os CHFs ficam localizados nas dependências de prédios de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Segundo comunicado da Igreja, há mais de 4,6 mil estruturas espalhadas por 126 países. Provavelmente há pelo menos um na cidade onde você mora, consulte aqui o mais próximo.

Os centros de história da família são geridos por voluntários, pessoas amigáveis e dispostas a ajudar usando todos os recursos disponíveis. Verifique em sua localidade o horário de funcionamento do CHF.

A partir dos CHFs podem ser visualizadas determinadas coleções de registros restritas para visualização do site do FamilySearch. Tais restrições são impostas por contrato pelos detentores ou criadores dos documentos.

História

Atualmente os CHFs são estruturas com computadores especificamente destinados a atividades genealógicas, mas nem sempre foi assim. Até há alguns anos, os locais mantinham grandes leitoras de microfilmes.

Tudo começou em 1894 quando a Sociedade Genealógica de Utah (hoje FamilySearch) foi fundada com o intuito de auxiliar as pessoas a pesquisarem sua história da família. Em 1938 os microfilmes de registros históricos começaram a ser usados. Pesquisadores em todo mundo podiam, por uma pequena taxa, locar filmes e visualizá-los a partir dos CHFs.

Segundo o FamilySearch, os microfilmes deixaram de ser utilizados em 2017, depois que as coleções foram digitalizadas e disponibilizadas on-line pelo site.

Você já esteve em um CHF? Como foi sua experiência lá?


Fontes: FamilySearch, Wiki do FamilySearch, Wikipedia e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Leave a Comment